20.1.18

EM CUSCO, O UMBIGO DO MUNDO

Dia 9/1/2018, terça – de AYA VIRI a CUSCO - 265 km hoje. Total de 7.169 km rodados desde Brasília (sendo 1636 no Brasil2160 na Argentina e 2349 no Chile e 1024 km no Peru)

FICAREMOS EM CUSCO ATÉ O DIA 11/1/2018

1) Saímos cedo para Cusco, com um dia de atraso e uma diária perdida pelo booking. Nossa passagem por dentro de Juliaca nos atrasou. De qualquer forma, ficaremos aqui por 3 dias, diante da impossibilidade de irmos para a Bolívia, já que as fronteiras estão fechadas pelos protestos dos nativos locais.

2) Para compensar ontem, hoje o dia foi muito especial. Pilotamos praticamente o tempo inteiro em torno de 4 mil metros de altitude. A sensação de inebriamento que isso provoca não dá pra explicar. Superamos os 7 mil km rodados desde Brasília antes de chegar à cidade.

3) Cusco é a antiga capital do Império Inca e possui dezenas de sítios arqueológicos desta civilização, que dominou boa parte da América do Sul entre 1200 e 1500 d.C., até a chegada de Francisco Pizarro com suas tropas (1532). Os incas desapareceram misteriosamente, sem deixar rastros ou um único descendente entre os nativos. Hoje a cidade possui quase 500 mil habitantes e mais de 60% da população se sustenta direta ou indiretamente das atividades turísticas.

4) Chegamos ao hotel Taypicalla exatamente ao meio-dia. Diárias de 53 dólares por cabeça por quarto duplo (total da diária: US$ 106,00).


Andes peruanos

Andes peruanos

Andes peruanos

Nativas peruanas
Catedral de Cusco, plaza de armas
Cusco
Cusco

Zael diante da Catedral de Cusco

Plaza de Armas, Cusco

Flávio, Paulo, Gilson e Marcus na Plaza de Armas

Todo o grupo diante da Catedral de Cusco

Gilson, Flavio, Marcus, Paulo e Anderson diante do Coricancha
Anderson na Plaza de Armas

Nenhum comentário:

Postar um comentário