20.1.18

MACHU PICCHU

11/1/2018 - O tour para Machu Picchu começou às 5h da manhã. Todos em pé às 4h para os trâmites de ir para o ônibus que leva a Ollamtaytambo e depois o trem até Águas Calientes e, ainda, outro ônibus para subir a montanha até Machu Picchu. Tudo isso a um preço de 250 dólares americanos, sem comida. Só uns salgadinhos oferecidos pela empresa de trem. Uma verdadeira maratona. O retorno sempre se dá ou às 21h30 ou às 23h30, dependendo do tour contratado. 

Nossos tours por aqui têm sido bagunçados. Ontem, o passeio por Sacsayhuamã era pra ter iniciado às 13h30, mas só depois que estávamos no saguão do hotel é que fomos informados que seria às 15h30. O mesmo se deu com Machu Picchu. O horário combinado era às 7h30, mas a agência contratada ligou à noite para mudar o horário para as 5h da manhã.

Obs.: Apesar desses contratempos, tenho que fazer um elogio ao povo peruano cusquenho . Nunca vi uma espécie de gente tão serena, educada e cortês. Falam suave e não levantam a voz para os filhos (ou para ninguém). Até mesmo no meio do businaço do trânsito, eles têm a cara boa. As crianças saem da escola de mãozinhas dadas, sem aquele empurra-empurra típico da meninada brasileira (e latina, de um modo geral). Eles não entendem muito nosso portunhol, mas prestam uma atenção danada. 

Vamos às fotos:







Zael, Marcus e Paulo

Paulo Amaral e Gilson



Zael

Anderson


Gilson, Paulo, Marcus e Anderson







Um comentário: